Ministério de Dança  

Cia de Dança Palavra Viva

Então a virgem se alegrará na dança, e também os jovens e os velhos, tornarei o seu pranto em júbilo e os consolarei; transformarei em regozijo a sua tristeza (Jeremias 31:13)

Historicamente podemos comprovar que a dança sempre esteve presente na vida do ser humano. Essa manifestação corporal é uma realidade associada á própria existencia humana desde os primórdios de sua história. Biblicamente encontramos passagens que testificam a dança em diversas ocasiões de júbilo e de adoração a Deus. A dança deve ser vista como parte integrante de todo o processo de louvor e de adoração, ou dseja, a dança não é e não deve ser apenas um complemento, nem uma apresentação, muitos menos um enfeite de culto por que o espaço para a dança sempre existiu, esse lugar sempre lhe pertenceu por que a dança começou como adoração, ela é a expressão de um povo alegre, de pessoas que foram libertas de seus cativeiros. A dança faz parte assim como o canto de celebração e da aclamação ao Senhor Jesus.

Por isso devemos encarar a dança com a mesma seriedade que o ministério de louvor, com o mesmo compromisso e dedicação, o mesmo zelo e consagração devendo ser exercitada por ministros com chamado especifico.

Qual o objetivo desse Ministério? 

O objetivo principal da Dança é adorar a Jesus Cristo, o criados de todas as coisas, fomos chamados para o adorar, não importa a forma, pois existe diversas expressões de adoração. Não há maior honra, não há maior alegria em todo o mundo do que ministrar louvores ao Rei dos Reis, na sua essência é para isso que fomos chamados.