Gerenciador de Artigos Artigos

Tudo Posso

0 Comentários
696
27 Abr 2015

Tudo posso!

 

Quebra-gelo: Você já achou que não precisa de ninguém?

 

 

Textos: Filipenses 4:11-13

Salmos 56:3-4

 

 

Introdução: Quando crianças sabemos que precisamos dos outros, mas, as nossas decepções com as pessoas ao longo da vida, fazem com que pensemos que não precisamos de ninguém, que somos auto-suficientes; que podemos tudo. Isso não é verdade, esse sentimento é uma reação as decepções.

A verdade é que precisamos dos outros. Precisamos lutar com nossos sentimentos para continuar acreditando.

Paulo, em Filipenses, revela os vários momentos difíceis que passou, mas com tantas dificuldades continua acreditando. Por quê ?

 

1) Precisamos acreditar.

É impossível seguir em frente na vida sem acreditar, sem ter fé. Na Bíblia Deus deixa claro que o justo vive da sua fé. (Romanos 1:17 e Habacuque 2:4).

Quando temos dificuldade em acreditar limitamos a possibilidade de uma vida abundante.

 

2) Precisamos acreditar nos outros.

Entende-se errado o texto de Jeremias 17:5 que diz “maldito o homem que confia no homem”, o texto chama de maldita a pessoa que confia na sua própria carne; ou seja, a pessoa que confia em si mesma e se afasta de Deus. O arrogante.

Eclesiastes 4:9 deixa claro que é melhor serem dois do que um; Efésios 4:11-13 deixa claro que precisamos dos outros para sermos aperfeiçoados.

Como diz uma música quem anda sozinho pode ir mais rápido mas nem sempre vai mais longe.

I João 4:20 deixa claro que o padrão para aprendermos como agir em relação a Deus são os nossos irmãos. Para aprendermos a confiar em Deus precisamos aprender a confiar nos outros.

Unidos não há limites para o que podemos fazer.

 

3) Precisamos confiar em Deus.

Quando confiamos em Deus não tememos nada, quando as situações difíceis chegam, depositamos a nossa confiança em Deus e o temor não nos toma (Salmos 56:3-4); por isso que Paulo fala que tudo pode.

Paulo não é arrogante ou soberbo. Habacuque 2:4 deixa claro que soberba e fé em Deus são opostos, não podem estar presentes na mesma pessoa. Paulo fala que tudo pode porque Deus o fortalece. Ele confia em Deus.

 

 

Conclusão: Você já teve decepções com os outros? Você tem dificuldade em confiar por isso? Quer mudar isso? Quer poder enfrentar qualquer situação sem ser marcado(a) negativamente? Quer entregar-se a Deus? Quer que Ele o ajude a isso? Levante a mão, vamos orar.

 

 

0.0
Última modificação: segunda 17 agosto 2015 15:38
#Tudo #Posso

Nenhum comentário ainda...

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.