Gerenciador de Artigos Artigos

Segundo o Coração de Deus

0 Comentários
734
19 Mai 2015

Segundo o Coração de Deus

 

Quebra-gelo: Você gostaria de ser alguém de quem Deus se agrada?

Textos: Atos 13:22 e II Crônicas 16:9

Introdução: Na Bíblia, que é a Palavra de Deus, encontramos orientação para muitas coisas. Encontramos orientações de como utilizar nosso tempo de maneira positiva, de como educarmos nossos filhos, de relacionamento marido e mulher, de como agir para prosperarmos, de como podemos ter intimidade com Deus e de como podemos ser pessoas segundo o coração de Deus. Davi foi considerado alguém segundo o coração de Deus pelo próprio Deus. Se quisermos ser alguém segundo o coração de Deus como Davi e colher os frutos disso:

1) Precisamos escolher nossa prioridade. A prioridade em nosso coração é o que consideramos mais importante, é o alvo de nossa paixão e interesse. Davi fez de Deus sua prioridade. Qual sua maior paixão? Qual a prioridade de sua vida? No que aplica seu tempo livre? Você nunca será segundo o coração de Deus se Ele não for a maior paixão de sua vida, sua prioridade. Quer ser segundo o coração de Deus? Faça dele sua prioridade.

2) Dedique-se a Deus. No início de sua vida, quando ainda é um pastorzinho, Davi enfrenta Golias porque afrontou a Deus; e no fim de sua vida diz que porque ama a casa de Deus deu seu ouro e prata para a construção da casa de Deus. Davi tem uma vida de dedicação a Deus, dedica a vida a fazer a vontade de Deus e honrá-lo. Sua vida é dedicada a que? Quer ser segundo o coração de Deus? Dedique-se a ele.

 

3) Não se desvie do seu objetivo. Todos têm um desejo, mas nem todos o realizam porque a maioria não dedica sua vida a isso, se deixa desviar de seu objetivo. Você acha que ser alguém segundo o coração de Deus e ter intimidade com Ele vale sua vida? Vale gastar seu tempo e recursos nisso? Então não se deixe desviar desse objetivo por nada. Conclusão: Davi foi considerado por Deus alguém segundo seu coração, mas Deus ainda procura hoje por toda a terra pessoas cujo coração seja inteiramente Dele para mostrar-se forte para com eles. Quer ser um destes? Quer ser alguém segundo o coração de Deus? Levante a mão, vamos orar.

0.0
Última modificação: segunda 17 agosto 2015 15:42
Os artigos relacionados: Deus Não Joga Avaliando as batidas do meu coração Por que devemos confiar em Deus? Agradeça a Deus pelos benefícios Deus é refúgio e oferece segurança Dando um tempo para Deus A alegria que Deus dá. A gratidão e o louvor á Deus
#segundo #coração

Nenhum comentário ainda...

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.