Gerenciador de Artigos Artigos

Por que devemos confiar em Deus?

0 Comentários
1216
06 Abr 2015

Por que devemos confiar em Deus?

Olá amado,

Você acordou hoje com um sentimento de insegurança? Aliás a vida nos grandes centros urbanos está cada vez mais insegura e as manchetes e experiências cotidianas tem trazido medo e até mesmo terror aos cidadãos. Você tem sofrido alguma injustiça e perseguição em casa, na escola, no trabalho, ou em qualquer outro grupo social? Não somos imunes as manifestações de violência gratuita e de injustiças assim quero convidá-lo a pensar sobre uma passagem bíblica registrada pelo profeta Isaías que nos desafia a confiarmos em Deus. Por que você deve confiar em Deus?????????????

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com minha destra fiel. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, os que contendem contigo perecerão. Aos que pelejam contra ti, buscá-lo-ás, porém não os acharás; serão reduzidos a nada, e a cousa de nenhuma valor os que fazem guerra contra ti. Porque eu, o Senhor teu Deus te tomo pela tua mão direita, e te digo: Não temas, que eu te ajudo"(Isaías 41.10-13).

Em primeiro lugar devemos confiar em Deus porque Ele prometeu nos encorajar. O profeta Isaías declara-nos que o Senhor Todo-Poderoso garante o auxílio ao seu povo. E no texto lido observamos várias promessas que Deus faz aos que foram feitos seus filhos. Dentre estas promessas, que tinham como objetivo confortar o povo, destaca-se a de que Ele "Não temas, porque Eu sou contigo, não te assombres, porque Eu sou teu Deus.

O cristão deve confiar em Deus porque Ele solenemente se compromete a estar ao nosso lado; o cristão deve confiar em Deus e não permitir que nada o assuste pois Yahweh é o seu Deus. Se observarmos atentamente os termos empregados durante o desenvolvimento do texto compreenderemos melhor o alcance deste encorajamento prometido pelo Senhor. Pois então meu amado irmão o que dizer desta maravilhosa promessa? Por que continuar medroso, tímido? Por que viver com medo de tudo e de todos? Deixe de lado esta falta de ânimo, de coragem e se aproprie desta doce promessa do Salvador que deseja lhe ajudar. Confie no Senhor que a todos encoraja !

Em segundo lugar o crente deve confiar em Deus porque Ele prometeu nos fortalecer. "Eu te fortaleço", outra solene promessa do Senhor que além de nos encorajar diante das dificuldades pelo seu companheirismo e pela sua maravilhosa presença, quer nos fortalecer para que sejamos capazes de vencer o mal e suportar as dificuldades. O verbo fortalecer traz a idéia de tornar forte, fortificar, aumentar ou criar força. É exatamente isto que Deus quer realizar em nós. Devemos sem nenhuma dúvida confiar nEle pois, desde que como o Deus Todo Poderoso, é suficientemente capaz de realizar esta grande maravilha nos cristãos. Diz o Senhor através da boca do profeta Isaías que diante do fortalecimento e da sustentação que Ele promove na vida dos seus filhos: "envergonhados e confundidos serão todos os que se irritam contra ti; tornar-se-ão em nada; e os que se contenderem contigo perecerão. Quanto os que pelejam contigo, buscá-los-ás, mas não os acharás; e os que guerreiam contigo tornar-se-ão em nada e perecerão".

Esta fortaleza que é Deus torna-se a minha rocha e o seu refúgio. E se confiarmos nele de todo o nosso coração nada e ninguém pode conosco. Juntos faremos um conjunto perfeito pois diz-nos a Palavra em Romanos 8:31b: "Se Deus é por nós quem será contra nós?" Caro irmão, prezado amigo, vale a pena confiar em Deus. Pois Ele nos torna fortes ainda que sejamos fracos. Ele nos dá a vitória ainda que sejamos impotentes. Ele nos sustenta com a destra da sua justiça. Confiemos no Senhor !

Em terceiro lugar o crente deve confiar em Deus porque Ele prometeu nos ajudar. "Eu te ajudo", outra solene promessa daquele que nos dá coragem e que nos torna fortes. Deve o cristão confiar em Deus porque Ele prometeu nos ajudar. E ele repete esta promessa no versículo 13: "porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: ‘não temas; eu te ajudarei’". O profeta como instrumento de comunicação do Senhor procurava com estas declarações criar convicções no povo de Israel acerca da confiança que eles deviam possuir em relação ao seu Deus. Esta confiança construía-se nos dois pilares vistos anteriormente e na certeza de que o Senhor estaria pronto a socorrê-los nos momentos difíceis.

Hoje, o profeta através dos seus escritos intenciona despertar em cada filho do Deus Todo Poderoso o interesse por esse Deus e a confiança nEle. O que o irmão acha disso? Pode ser que você seja alguém que não goste de receber ajuda de ninguém. Ou quem sabe você teve uma decepção com alguém que prometeu ajudá-lo numa hora difícil e não o fez. Creia no que vou lhe dizer: Deus não falha em cumprir suas promessas e ele deseja ajudá-lo. Confie no Senhor e permita que ele arrume o seu viver. Dê uma chance a si mesmo no momento em que nada e ninguém pode ajudá-lo senão o Senhor.

 

Fiquem na paz

0.0
Última modificação: -/-
#confiar #em #Deus

Nenhum comentário ainda...

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.