Gerenciador de Artigos Artigos

Motivo de Alegria

0 Comentários
387
17 Mar 2015

Motivo de Alegria

Texto: Tiago 1:2-4

Introdução: Muitas coisas podem trazer-nos alegria, coisas grandes ou pequenas, extraordinárias ou normais, coisas como um milagre, ou o nascimento de um filho saudável, a compra de uma casa ou o recebimento do primeiro salário. São muitos motivos de alegria.

Mesmo sendo muitos motivos de alegria a Bíblia nos apresenta um motivo no mínimo estranho: As provações. Dificilmente alguém listaria aprovações como motivo de alegria, então por que a bíblia o faz?

Devemos lembrar que Deus nos ama, e não tem prazer em nosso sofrimento. Então por que as provações devem ser motivos de alegria?

1.      Ela nos confirma

Na vida é tudo testado, provado. As provas servem para avaliar as pessoas ou os objetos testados. Servem para ver se possui o mínimo necessário para seguir em frente. Elas mostram se o objeto é seguro, tem qualidade; também mostram se a pessoa é apta, está preparada para seguir em frente.

 

Na vida cristã as provam mostram a qualidade da nossa fé e se temos depositado a nossa fé em algo seguro. As provas nos confirmam.

 

2.      Elas nos fazem amadurecer

Damos muito valor as coisas secundárias e muitas vezes nos preocupamos ou ressentimos por coisinhas. Já esta provado que 80% de nossas preocupações, não tem sentido, não se concretizam.

As provações põe as coisas nos devidos lugares.

Elas funcionam como o fogo no Canavial, queima tudo o que não presta e deixa só o que importa.

As provações nos fazem crescer, nos fazem das as coisas as devidas dimensões, não agimos mais como crianças fazendo confusão por coisas pequenas.

 

3.      Elas nos levam a Deus

As provações nos ensinam que precisamos de Deus, que dependemos Dele.

Conclusão:

Você já passou por provações?

Elas te levaram a Deus?

Gostaria de ir a Ele?

Gostaria de enfrentar as provações com Deus?

 

Levante as mãos e vamos orar!

0.0
Última modificação: segunda 23 março 2015 19:08
Os artigos relacionados: A alegria que Deus dá.
#preocupação #felicidade #Deus

Nenhum comentário ainda...

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.