Gerenciador de Artigos Artigos

Morte e Ressurreição

0 Comentários
521
30 Mar 2015

 Morte e Ressurreição

 

 

Texto:  João 1:12

            Romanos 6:23

          

 

 Introdução: Como vimos no estudo passado a morte espiritual é um fato pelo qual todo ser humano passa (Romanos 3:23 – todos pecaram); a vida eterna, pelo contrário, só é experimentada pelos que queriam receber a Jesus em suas vidas. Todos que o receberem como Senhor e Salvador serão vivificados por Jesus.

            Precisamos entender o que Jesus Cristo já fez por nós e o que ganhamos quando o recebemos como Senhor e Salvador.

 

1) Jesus pagou o preço pelos meus pecados. Pagou minha dívida.

             Éramos culpados por desobedecermos a Deus, como culpados precisávamos ser punidos, precisávamos pagar a dívida que tínhamos pelos nossos pecados.

            Quando Jesus morreu na cruz e derramou Seu sangue pagou a dívida que era nossa, pagou o preço por nossos pecados. A morte de Jesus na cruz cancelou nossa dívida. Nossa dívida foi paga com o sangue de Jesus.

 

2) Jesus justificou-nos diante de Deus.

            Além de pagar o preço pelos meus pecados, cancelar a minha dívida e purificar-me Jesus nos justificou diante de Deus. Quando nossa dívida foi paga fomos justificados. Recebemos esse benefício pela fé (Romanos 5:1).

 

3) Jesus libertou-nos do domínio do pecado.

            Antes de recebermos a Jesus como Senhor e Salvador não tínhamos como agradar a Deus nem como obedecê-lo, éramos dominados pela nossa natureza pecaminosa. Esse domínio foi quebrado, em Jesus Cristorecebemos uma nova identidade. O pecado não pode ser um hábito na vida daquele que tem a Jesus. O pecado na nossa vida deve ser um acidente não um hábito.

 

4) Jesus deu-nos o poder de sermos feitos filhos de Deus.

            Essa é a nova identidade a de filhos de Deus, e como tal podemos agradá-lo e obedecê-lo. Hoje podemos optar se queremos obedecer a Deus ou a carne.

 

 

Conclusão: Satanás continuará a acusar-nos. Diariamente tentará jogar em nossa cara os nossos pecados para desanimar-nos e nos fazer desistir de buscar e seguir ao Senhor. A vitória contra a acusação de Satanás é termos gravados em nossa mente e coração o que a morte e a ressurreição de Jesus garantiu para aqueles que o receberam.

            Se você o recebeu como Senhor e Salvador você teve os seus pecados perdoados, a sua dívida cancelada, foi justificado diante de Deus, foi liberto do domínio do pecado e recebeu o poder de ser um filho(a) de Deus.

            Todos os que receberam a Jesus ganharam, como obra da graça de Deus, todos esses benefícios. Vamos orar agradecendo a Ele por todos os benefícios.

 

 

 

0.0
Última modificação: segunda 30 março 2015 15:56
#Ministração #Gc

Nenhum comentário ainda...

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.