Gerenciador de Artigos Artigos

Livrando-se das angústias que o pecado produz.

0 Comentários
592
25 Mar 2015

Livrando-se das angústias que o pecado produz

Olá amados, espero que vocês estejam sendo abençoados com o pão nosso de cada dia.

Vamos lá!

O que fazer quando pecamos? Como lidar com o sentimento de culpa? Como se livrar das angústias que o pecado produz? O salmo 32 nos dá condições de respondermos estas e outras questões ligadas ao pecado que é uma experiência universal. Davi experimenta e compartilha a bênção do perdão e diz:

"Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto..."

Assim aprendemos que quando Deus cobre o pecado com o perdão nos tornamos libertos(vv.1,2). Também compreendemos que quando nós tentamos esconder ou encobrir os nossos próprios pecados passamos a experimentar terríveis sofrimentos(vv.3,4). O Senhor nos afirma que o perdão é alcançado através da confissão e da súplica(vv.5-7). Na experiência do perdão como pecadores que somos descobrimos o caminho de Deus(vv.8,9). Concluímos que a bênção do perdão nos possibilita viver de modo justo e alegre(vv.10,11).

Quais são as nossas maiores necessidades?

1) A comunhão com Deus(v.3), pois fomos criados e salvos para a comunhão com ele. O pecado impede esta comunhão e sofremos tanto física quanto moralmente se nos mantemos afastados do Senhor.

2) A confissão a Deus(v.5), pois uma vez convencidos de que estamos separados dEle pelo pecado devemos abrir o coração e expor ao Senhor nossa real condição. Isto exige arrependimento.

3) O perdão de Deus(v.5), pois o nosso Deus nunca desprezou nem desprezará um coração contrito. Ele é grande em perdoar e se alegra em fazê-lo.

4) A oração a Deus(v.6), pois o pecador perdoado achega-se a Deus em oração e sente-se feliz em desfrutar da presença divina.

5) A restauração por Deus(v.7), pois o quadro foi mudado. A vida que era antes seca agora alegra-se em cânticos e louvores. O pecador perdoado reconquista a alegria da salvação.

 6) A orientação de Deus(v.8), pois Ele não perdoa e nos abandona. Ele quer reorganizar nossa caminhada. Apresenta um caminho correto a fim de que não pequemos mais.

7) A submissão a Deus(v.9), pois ela nos conduz a uma atitude de dependência e obediência à vontade divina.

8) A comunicação com o próximo(v.11), pois numa seqüência de gloriosas experiências no trato com Deus é normal que compartilhemos com os nossos semelhantes.

Deus abençoe a todos, um ótimo dia.

 

 

0.0
Última modificação: quarta 25 março 2015 13:44
#Angústia #Pecado #Sofrimento

Nenhum comentário ainda...

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.