Gerenciador de Artigos Artigos

Deus Não Joga

0 Comentários
746
12 Mai 2015

Deus Não Joga

 

Quebra-gelo: Você já usou a expressão “que sorte” ou “que azar” como se a vida fosse um jogo? Já imaginou sua vida como um jogo que dependa de sorte ou azar?

 

Textos: Jeremias 29:11 e Salmos 139:1-16

 

Introdução: Sua vida não é um jogo, as coisas não acontecem por acaso. Os acontecimentos na vida são consequência das escolhas que fazemos, das decisões que tomamos; e, em resumo, podemos decidir somente em duas direções: viver do jeito que queremos ou obedecer a Deus.

     Se optarmos por obedecer a Deus não existe lance de sorte ou azar, pois Deus está no controle de todas as coisas; se optarmos por viver do jeito que quisermos aí estamos sujeitos a situações inesperadas e angustiantes, pois nós não temos o controle de todas as coisas (na verdade não conseguimos ter o controle nem sobre nós mesmos. Ex.: reações, doenças e envelhecimento do físico, etc.).

     Precisamos saber que:

 

1)  Nós não somos obra do acaso.

     O Salmo 139 mostra que nós somos o resultado de uma obra bem planejada. Nossa raça, cabelo, cor da pele e outras características são resultado de um planejamento bem traçado. Nossa herança genética, habilidades inatas, potencial, nada em nós é casual, tudo foi criado em função de um plano bem traçado.

     Deus tinha um plano ao nos criar como somos.

 

2)  Deus não comete erros.

     Às vezes achamos que Deus errou no nosso cabelo, em algo em nosso corpo. Deus não nos criou para corresponder a um padrão de beleza estabelecido pelo mercado de consumo, não nos criou para corresponder a nenhum padrão do mundo. Deus nos criou com um propósito, e para o Seu propósito somos perfeitos.

 

3)  Se quisermos viver bem e em paz temos que nos render a Deus e Sua vontade.

     Como Jeremias 29 diz Ele tem planos claros para a nossa vida.

     Só o planeta terra reúne as condições necessárias para que o ser humano possa sobreviver e tem gente que ainda quer acreditar que isso é obra do acaso. Deus criou o mundo como ele era antes de estragarmos a natureza com um propósito: que pudéssemos viver nele. Deus nos criou com um propósito claro: usufruir a presença e do amor Dele e cumprir a Sua vontade.

 

Conclusão: Você pode escolher outra coisa, Deus te deu liberdade para escolher. O ser humano fez isso com a natureza e a estragou. 

 

Você pode estragar sua vida fazendo dela um jogo, ou pode escolher viver em paz e harmonia, perfeitamente adaptado ao propósito para o qual foi criado.

    

 

 Deus não joga e você? Quer arriscar sua vida ou quer viver para usufruir da presença e do amor de Deus e fazer a Sua vontade? Quer isso? Levante a mão, vamos orar.

0.0
Última modificação: segunda 17 agosto 2015 15:35
Os artigos relacionados: O que não é uma célula? Segundo o Coração de Deus Por que devemos confiar em Deus? Agradeça a Deus pelos benefícios Deus é refúgio e oferece segurança Dando um tempo para Deus A alegria que Deus dá. A gratidão e o louvor á Deus Por que alguns sonhos não se realizam?
#Deus #Não #Joga

Nenhum comentário ainda...

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.