Gerenciador de Artigos Artigos

Deixando a Zona de Conforto Para Crescer

0 Comentários
1174
13 Mar 2015

Quebra-gelo: Você já teve que enfrentar seu medo para conseguir algo que queria muito?

Textos: Mateus 14: 27-32 e Marcos 10:35-37

Introdução: Muitos hoje se sentem insatisfeitos com a situação em que se encontram, tem o desejo de mudar, de crescer, de progredir. Apesar desse desejo, boa parte das pessoas não experimentará o crescimento que deseja. Por quê? São vários os motivos, mas o maior deles é o medo. Apesar de quererem crescer as pessoas tem medo de arriscar, de perder o que já conquistaram, de não conseguir, de passar vergonha, de não ter clareza sobre o que fazer, da crítica de outros, etc. São tantas as variações dos medos que paralisam as pessoas as impedindo de crescer e, com certeza, você já deve ter lidado com algum medo desse tipo.

     Para crescermos teremos que enfrentar nossos medos várias vezes. Na vida cristã, não é diferente, também sentiremos medo no nosso processo de crescimento em Deus. Nos textos desse estudo temos um bom exemplo do que precisamos fazer se quisermos crescer em Deus, conhecer melhor ao Senhor e ter intimidade com Ele.

     Se você deseja crescer em Deus:

 

1)Vença o medo. Ouse pedir e agir.

     O texto de Mateus 14 nos mostra o episódio em que os discípulos estavam se batendo com o forte vento no meio do mar. Esse vento dificultava remar, e após muitas horas remando sem conseguir atravessar para o outro lado eles se sentiam cansados, sem forças e temerosos. Estavam com medo de morrer. Quando Jesus vai encontrá-los andando sobre as águas eles gritam de medo, mas logo que descobrem que é Jesus, Pedro, um dos que gritou de medo, pede a Jesus que Ele o deixe andar sobre as águas para ir encontrá-lo, Jesus diz: vem, e ele vai e anda um pouco sobre a água, só que volta a ter medo e afunda. Quer crescer em Deus? Vença o medo, peça a Deus o que deseja experimentar na vida com Ele e vá.

 

2)Aprenda sempre.

     Pedro andou em pouco, deixou o medo dominá-lo novamente, mas aprendeu com seu erro, prosseguiu, cresceu e mais tarde se tornou um motivador de muitos pelo seu exemplo de fé, ousadia e sinais. Quer crescer em Deus? Aprenda com seus a certos e com seus erros. Aprenda sempre.

 

3)Não desista. Não volte atrás. Persevere, fazendo isso você crescerá.

     Pedro aprendeu com seu erro, mas não deixou que seu erro o desanimasse, que o fizesse desistir. Ele continuou, errou em outras situações, perseverou novamente e cresceu. Você também irá errar. Persevere, aprenda e, com certeza, você crescerá e se tornará o que Deus sonha para você.

 

Conclusão: Você quer crescer em Deus? Quer crescer em conhecimento e intimidade com o Senhor? Então entregue sua vida a Ele. Deixe-o guiá-lo e orientá-lo. Vença seu medo, peça, aja, se errar admita seu erro, aprenda com ele e prossiga em frente. Não desista, prossiga, agindo assim, com certeza você crescerá em Deus. Quer fazer isso? Levante a mão, vamos orar.

5.0
Última modificação: sexta 13 março 2015 16:46
Os artigos relacionados: O caminho para o crescimento espiritual Dando um tempo para Deus Livres para Adorar inicia produção de seu novo álbum
Zona de Conforto

Nenhum comentário ainda...

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.