Gerenciador de Artigos Artigos

Dando um tempo para Deus

0 Comentários
623
27 Mar 2015

Dando um tempo para Deus

Olá amados,

Outro dia troquei a minha folga, estive fora desde a madrugada até à noite. Busquei um refúgio longe do computador, do telefone, do trânsito e de tudo que pudesse exigir meu tempo ou minha atenção. Neste tempo pude dentre outras coisas meditar um pouco sobre a vida e o Senhor. Este exercício é o que eu chamo de "Dar Um Tempo Para Deus" pois é o que sugere o Salmo 19 quando diz:

"Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de suas mãos...."

Assim sendo entendo que Davi dá uma paradinha para observar a criação do Senhor e faz algumas ponderações como:

1) Precisamos reconhecer como Deus é poderoso em relação as coisas criadas(v.1). A criação, as obras os feitos poderosos anunciam a glória e o poder divino. Louvado seja o Eterno criador e sustentador de nossas vidas!

2) Precisamos aprender a nos refrescar na Lei do Senhor(v.7,8). Temos sentido muito calor nestes dias. Aliás a cidade está sufocante. Temos sido também sufocados por uma série de outras coisas e é na Palavra do Senhor que encontramos o bálsamo, o refresco, a retidão e a alegria. A escuridão dos nossos problemas é dissipada pela luz do Senhor.

3) Precisamos mais do que nunca experimentar um tempo de sermos fiéis à Palavra e mantermo-nos sempre com o coração preparado para o melhor(v.11).

4) Precisamos reconhecer que somos pecadores e que dependemos de Deus(12-14).

5) Precisamos aprender com Ele e reconhecer que só ele é o Senhor e Redentor(v.14).

Assim espero que num destes dias quando você tiver um tempo livre em função de um feriado ou coisa assim que haja na sua agenda um tempo para Deus e que Ele o abençoe. "Assim diz o Senhor, Rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e além de mim não há Deus."(Isaías 44.6).

 

Um abraço. Uma vida de alegrias para você e os seus.

0.0
Última modificação: -/-
Os artigos relacionados: Segundo o Coração de Deus Deus Não Joga Perdendo Tempo Por que devemos confiar em Deus? Mudando de lado O caminho para o crescimento espiritual Agradeça a Deus pelos benefícios Deus é refúgio e oferece segurança A alegria que Deus dá. A gratidão e o louvor á Deus
#Senhor #TuaGraça #PãoNosso

Nenhum comentário ainda...

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.