Gerenciador de Artigos Artigos

A maior expressão de solidariedade.

0 Comentários
401
01 Abr 2015

A maior expressão de solidariedade

Como vão vocês, prontos para o pão nosso. Então vamos lá.

Leia a passagem de João 19.17-37 e gaste algum tempo pensando em como nela encontramos a maior expressão de solidariedade.

1. Jesus lá na cruz foi solidário com os alienados. No caso em questão os romanos que o estavam executando. Quantos alienados existem em nossa nação? Quantas pessoas à margem da vida, da história e dos processos que caracterizam a vida de nosso povo? Para eles Jesus morreu e revelou sua solidariedade.

2. Jesus lá na cruz foi solidário com os marginalizados. No caso em questão os ladrões crucificados com ele em face de seus crimes sociais. Quantos marginalizados existem em nossa cidade? Quantas pessoas jogadas nas sarjetas, nos prostíbulos, na corrupção, no tráfico e na criminalidade? Para eles Jesus morreu e revelou sua solidariedade.

3. Jesus lá na cruz foi solidário com os angustiados. Durante algum tempo Jesus esteve angustiado e clamou por seu Pai dizendo: "Deus meu, por que me desamparaste?" Quantas pessoas martirizadas e angustiadas pelos sofrimentos e injustiças nesta vida? Quantos estão sofrendo ao nosso redor e que não têm coragem de levantar os olhos? Para eles Jesus morreu e revelou sua solidariedade.

4. Jesus lá na cruz foi solidário com os despojados. Você sabe muito bem que ele teve sede e pediu água os seus algozes lhe ofereceram vinho misturado com fel(uma espécie de entorpecente). Quantas pessoas em nosso bairro estão despojados, com sede, com fome, sem vestes, sem moradia, sem amigos? Para eles Jesus morreu e revelou sua solidariedade.

5. Jesus lá na cruz foi solidário com os órfãos. Olhou para João seu discípulo amado e para Maria sua mãe e demonstrou seu interesse em resolver esta questão do abandono social. João seria agora o filho e Maria e esta a mãe do discípulo amado. Quantas pessoas órfãs ao nosso redor? Temos até os órfãos de pais vivos! Quanta solidão numa cidade com mais de 15 milhões de habitantes! Para eles Jesus morreu e revelou sua solidariedade.

6. Jesus lá na cruz foi solidário com os pecadores. Ao contemplar a nossa incapacidade de cumprir a lei ele aceitou sacrificar-se em nosso lugar. Ao gritar: Está consumado ele cancelou a dívida que tínhamos com Deus. Quantos pecadores ao nosso redor? A Bíblia declara que todos o somos(Romanos 3.23). Para eles Jesus morreu e revelou sua solidariedade.

7. Jesus lá na cruz foi solidário com os que morreram e com os que morrerão. Com sua morte Jesus garantiu a ressurreição dos mortos. Já naquele dias os mortos que temiam a Deus ressurgiram e saíram das sepulturas. E os que confiam em Jesus sabem que um dia também ressuscitarão. Quantos morrerão este ano só em SP? Quantos destes serão salvos? Para eles Jesus morreu e revelou sua solidariedade.

Sejamos solidários e falemos a todos sobre a mensagem da Cruz!

 

Eita Deus!.

5.0
Última modificação: -/-
#Solideriedade #Expressão

Nenhum comentário ainda...

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.